segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Dicas para você vestibulando

Boa Aprendizagem

01 - Procure não estudar vários assuntos de uma só vez: isso é extremamente prejudicial, atuando negativamente na sua linha de raciocínio.

02 - Escolha um local adequado para seus estudos. Quer em casa ou no seu ambiente preferido, esse local deve ser bem iluminado e isento de ruídos que possam atrapalhar a sua aprendizagem.

03 - Não estude por horas a fio. Procure reservar três a quatro horas diárias (média recomendada) às suas atividades estudantis.

04 - Faça com que seus estudos tornem-se um hábito e uma obrigação diária. Não deixe que nada interfira nesse hábito salutar e necessário a você que almeja concluir seus estudos com brilhantismo.

05 - Não seja apressado nos estudos. Cada assunto não deve ser apenas lido. Ele precisa ser entendido e assimilado. Assim, cada assunto apresentado deve ser primeiramente lido na sua íntegra. Após isso, releia-o enfocando os pontos principais; destaque-os fazendo anotações numa folha em separado. Essa tese de estudo é recomendável, pois fará com que você memorize e aprenda com mais facilidade.

06 - Mantenha seus materiais de estudo (apostilas, anotações, resumos, livros, etc) bem ordenados, de forma que qualquer consulta possa ser feita com rapidez.

07 - Nunca estude naqueles momentos em que suas condições orgânicas forem desfavoráveis. Sono e cansaço, por exemplo, são fatores que contribuem para que o rendimento escolar seja negativo. Opte pelos períodos em que você, organicamente esteja idealmente predisposto aos estudos.

08 - Não esmoreça e estude com muito afinco. Lembre-se que sua aprendizagem depende única e exclusivamente de você, sua boa vontade e perseverança.

09 - Não guarde dúvidas. Sempre há alguém a consultar, seja um colega, um professor ou seu professor de reforço.

10 - Não falte as aulas por qualquer motivo. Tudo atrasa com uma falta, principalmente seu rendimento.


A cada dia tente fazer melhor do que você fez ontem.

Albérico Lincoln